Ensacadeiras para fábrica de ração

Ensacadeiras para fábrica de ração

Ensacadeiras para fábrica de ração. Aumente a produção de sua fábrica de ração com as ensacadeiras WAIG.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2016), o Brasil está como o terceiro maior produtor de rações do mundo.

Isso significa que o setor cresce anualmente. No entanto, o número de fábricas no país só se mantém ativas por se enquadrarem nas exigências e normas de qualidade estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores.

Isso posto, para que o empresário possa garantir um produto final de qualidade e que mantenha todas as suas características físico-químicas e biológicas preservadas, são necessários cuidados. Eles vão desde a compra, seleção e recepção das matérias-primas, adequada pesagem, moagem, mistura. E também peletização ou extrusão, secagem, recobrimento, ao ensaque e à expedição.

No armazenamento dos produtos, estes devem ser etiquetados e identificados para evitar a mistura e possível troca de ingredientes.

Por isso, o ensaque é um fator primordial para que haja um verdadeiro controle da matéria-prima, preservação do produto e armazenamento perfeito.

Ou seja, o empresário deve manter o produto bem ensacado para conservá-lo. Garantindo assim a sua inocuidade e integridade. E claro, sempre respeitando a temperatura e umidade adequadas para conservação e a data de validade.

Se você, empresário, tem todo esse cuidado com o seu produto, está na hora de conhecer as ensacadeiras digital e mecânicas da WAIG.

 

Ensacadeira digital ou mecânica: entenda a diferença

A Ensacadeira Digital controla a produtividade e é destinada ao ensaque e pesagem de produtos de fácil fluxo. Alguns exemplos: ração granulada, areia, grãos, produtos granulados e sementes em geral.

Projetada especificamente para ensaque em sacos valvulados ou de boca aberta, a ensacadeira Digital possui um sistema de controle pneumático para pesar e embalar. Por isso, viabiliza o trabalho de forma econômica e precisa.

A Ensacadeira Digital é constituída de uma estrutura metálica, uma caixa de alimentação, uma bica de ensaque, um painel indicador de pesagem, célula de carga, sensor indutivo e carenagens.

Já as ensacadeiras mecânicas, existem dois tipos:

WBA, que ensaca qualquer tipo de sacaria;
WBV, que ensaca somente sacos valvulados.

O tamanho padrão da válvula da Ensacadeira mecânica WBV é de 3 polegadas. No entanto, é possível fabricar outros tamanhos, sob encomenda. Garantindo assim, maior produtividade em menor tempo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *