Máquinas essenciais para o setor alimentício

09/04/2019
Máquinas essenciais para o setor alimentício

Otimize a produção do seu negócio com as máquinas de costura, ensacadeiras e seladoras de ar.

A adoção de ferramentas tecnológicas e a constante atualização são fatores essenciais para o crescimento e desenvolvimento de indústrias alimentícias. Pois é necessário acompanhar as mudanças nos hábitos alimentares que impactam diretamente a cadeia de abastecimento.

Em 2019, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), a indústria alimentícia tem perspectiva de crescimento de 2,5% a 3% do volume de produção.

Portanto, empresas que investem em tecnologia dispõem de maior capacidade para inovar e aumentar a linha de produção. Garantindo assim, vantagens competitivas diante da concorrência e do mercado que cresce a cada ano.

Neste artigo, descubra três máquinas essenciais para otimizar a produção da sua indústria de alimentos.

São elas:  máquinas de costura, ensacadeiras e seladoras de ar quente.

Vamos conhecê-las?

A costuradora portátil WAIG WPCII é uma máquina de costura para sacarias, compacta e de fácil manuseio. É ideal para costurar saco de juta, polipropileno, papel e polietileno, além de emendar tecidos e telas plásticas.

Com a sua costura portátil, é possível que haja aumento de sua produtividade e segurança. Uma vez que o equipamento costura até 600 sacos por hora.

A ensacadeira é destinada ao ensaque e pesagem de produtos de fácil fluxo, como sementes em geral. Ela ensaca especificamente sacos de boca aberta e/ou valvulados.

A máquina possui um sistema indicador de pesagem, com controle pneumático para pesar e embalar, o que facilita o controle da produtividade de maneira prática.

Pessoas podem sofrer de doenças transmitidas por alimentos contaminados, então, ter uma máquina seladora de ar, que permita uma selagem limpa e sem resíduos, é essencial.

Após passar pela ensacadeira, as embalagens são levadas para a seladora de ar, que equilibra a temperatura, velocidade e fluxo de ar quente para gerar uma selagem perfeita. É possível ajustar os tamanhos das embalagens e a velocidade de selagem, que é de 1 a 15 metros por minuto.

Se você gostou e se interessou por esses equipamentos, entre em contato com a WAIG.

Teremos o maior prazer em lhe atender e lhe mostrar a performance de cada um dos nossos maquinários.

Olá! Se precisar de ajuda, é só me chamar aqui no WhatasApp, ok? Att. Gabriela.
Powered by